Resident Evil Village só chegará ao PS4 porque qualidade se manteve, diz Capcom
De acordo com produtor, se não ficasse bem feito, o título seria exclusivo da nova geração
Resident Evil Village por pouco não pulou os consoles da geração passada. Segundo o produtor Tsuyoshi Kanda, a Capcom só lançaria o título no PS4 se a qualidade final não comprometesse o desempenho, caso contrário, somente usuários de PlayStation 5, Xbox Series e PC poderiam usufruir do game que chega no dia 7 de maio.
O visual é inegavelmente bom nos consoles da geração atual e de acordo com o IGN dos EUA, que teve acesso ao gameplay no PlayStation 4, a experiência também possui muita qualidade. A publisher japonesa decidiu que o port seria viável em junho de 2020.
Nós desenvolvemos Resident Evil Village para os consoles de última geração, mas visando deixá-lo mais acessível a um número maior de jogadores, nós passamos por tentativas e erros que de algum jeito nos levaram a apresentar uma performance aceitável para os hardwares anteriores. No final, conseguimos entregar um produto de alta qualidade para ambas as gerações. E se caso esse desempenho não fosse o suficiente, eu não acho que teríamos anunciado Village no PS4 e no Xbox One.
O diretor Morimasa Sato também acrescentou que “fizeram de tudo para ser satisfatório jogar em todas as plataformas”. Além disso, ele reafirmou que caso não correspondesse graficamente e apresentasse quedas bruscas nos frames, não permitiria um lançamento para os demais consoles.
Próxima demo de Resident Evil Village chega dia 2 de maio
A Capcom escutou os fãs de Resident Evil Village ao preparar a última demonstração do game. Além de não ser exclusiva do PlayStation, a demo contará com 60 minutos de gameplay e ficará disponível até o dia 10 de maio. Confira mais informações clicando aqui.