Notícias

Resident Evil Village: dev atualiza andamento do game e divulga três novas imagens

Oitavo título da famosa franquia reúne "melhores elementos dos jogos Resident Evil dos últimos 25 anos"

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil Village: dev atualiza andamento do game e divulga três novas imagens

Peter Fabiano, produtor de Resident Evil Village, deu mais detalhes ao site IGN de como anda o desenvolvimento do oitavo título da famosa franquia de terror. Segundo o dev, a Capcom está “animada” para o lançamento do jogo em 2021, que contará com os “melhores elementos da série dos últimos 25 anos“. Para deixar os fãs mais ansiosos, ele divulgou três novas imagens do game.

Estamos muito animados para os fãs experimentarem Resident Evil Village quando ele for lançado em 2021. Sentimos que é um acúmulo de todos os melhores elementos dos jogos Resident Evil dos últimos 25 anos, com tudo o que os fãs amam sobre horror de sobrevivência repleto de ação e novas surpresas. Claro, existem muitos quebra-cabeças para resolver e mistérios para desvendar.

Fabiano disse que o estúdio espera que Resident Evil Village seja o jogo da série que mais irá despertar emoções nos jogadores, principalmente com as novas tecnologias da atual geração. No PS5, o game irá rodar em 4K dinâmico e com Ray Tracing, além de utilizar a resposta tátil do controle DualSense, prometendo sentir o disparo das armas como se fosse real, e gatilhos adaptáveis, “para uma experiência ainda mais envolvente” no gameplay.

Esperamos que os fãs gostem de explorar a aldeia desolada e cheia de neve em que Resident Evil Village acontece, onde inimigos novos na franquia estão esperando por eles. Os jogadores irão mais uma vez assumir o controle de Ethan Winters, vivenciando mais da história iniciada Risco biológico de Resident Evil 7. Novas tecnologias estão nos permitindo envolver os jogadores de maneiras que não poderíamos alcançar antes, no que esperamos ser o jogo Resident Evil mais pulsante até hoje.

Confira as novas imagens:

1
Fonte: Reprodução/IGN
2
Fonte: Reprodução/IGN
3
Fonte: Reprodução/IGN

Resident Evil Village terá “violência extrema”

Resident Evil Village foi rotulado como “não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos” pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a classificação indicativa, o game terá “violência extrema“. Um dos motivos é a “exposição de cadáver agravada por composição de cena e interação“.

Vale destacar que o documento menciona apenas as classificações para as plataformas PS5, Xbox Series X|S e PC. Dessa maneira, é possível que Resident Evil Village realmente não seja lançado para PS4 e Xbox One, algo ainda cogitado pelos fãs e pela própria Capcom. Veja mais.