Notícias

Segundo Metacritic, Resident Evil Village está entre os 10 melhores jogos da série

Resident Evil 4 e Code Veronica ainda seguem soberanos nas duas primeiras posições

por Valdecir Emboava
Segundo Metacritic, Resident Evil Village está entre os 10 melhores jogos da série

Resident Evil Village foi lançado na última sexta-feira (07) e ostentou boas críticas por parte da mídia especializada. Dito isto, o Metacritic, site responsável por administrar as notas dos jogos, listou os 10 melhores da série, e a nova aventura de Ethan Winters ocupa uma posição bem confortável no ranking — considerando a quantidade de games que a franquia possui.

Village é o 9º melhor jogo, empatando com Resident Evil Code: Veronica X (2003 — versão de PS2) que também tem pontuação 84. O game anterior, Resident Evil 7 (2017) está uma colocação à frente com 86 pontos.

Resident Evil 4 PlayStation 2
(FONTE: Reprodução/Capcom)

A maior nota continua com o imbatível Resident Evil 4 (2005), com 96 pontos. Resident Evil Code: Veronica (2000), original do Dreamcast, aparece em segundo lugar com nota 94. Por fim, na terceira posição, há um empate entre três títulos da franquia: Resident Evil (1996), Resident Evil 3: Nemesis (1999) e Resident Evil 2 Remake (2018), com média de 91.

Resident Evil Village se mostrou um sucesso e a comunidade já adquiriu três milhões de cópias em apenas três dias. Caso ainda não o tenha jogado, você pode conferir nossa análise sem spoilers para tirar suas próprias conclusões!

Resident Evil Village se torna uma das maiores estreias no PS5

Christopher Dring, responsável pelo portal GamesIndustry.biz, afirmou que Resident Evil Village teve a segunda maior estreia do ano e a terceira maior do PlayStation 5 desde a chegada do console em novembro do ano passado. Confira mais detalhes!