Notícias

Resident Evil Village: segundo cálculo, Lady Dimitrescu pesa 205 kg

O youtuber "Kyle Hill" precisou fazer ajustes na tabela de IMC para chegar ao peso da vampira

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village: segundo cálculo, Lady Dimitrescu pesa 205 kg

Lady Dimitrescu é uma das apostas da Capcom para Resident Evil Village. A vilã de 2,90 m de altura conquistou os fãs e gerou muitas discussões acaloradas na comunidade, por isso, o youtuber Kyle Hill calculou o peso da “vampirona” e concluiu que ela tem, aproximadamente, 205 kg.

Chegar ao resultado isso não foi nada fácil e Hill precisou estabelecer várias etapas. Como não existe nenhum ser humano com as proporções generosas de Dimitrescu, ele otimizou a lista de números do índice de massa corporal (IMC) e apontou que a vilã possui entre 24 e 26.

Ao contrário da altura de Lady Dimitrescu, não temos uma massa canônica, então teremos que estimá-la indiretamente.

Existem dois problemas com essa abordagem indireta: o primeiro é que não há gráfico de IMC que capture a altura do personagem, então precisamos criar um. O segundo problema é que temos que analisar seu IMC para obter sua massa.

Quando a vilã de Resident Evil Village foi anunciada pela Capcom, comentários da comunidade como “pisa em mim” se tornaram bastante comuns. Mas como a vampira usa salto alto e calça número 61, o negócio fica sério, pois Hill também calculou o peso de uma pisada dela.

Apesar de depender da velocidade da pisada, a estimativa do youtuber, se todo o peso corporal da vilã estiver para trás em um passo rápido, seria uma pressão de 145 milhões de Pa (pascal). Caso esteja no time que quer uma “pisada” da duquesa, talvez seja melhor repensar sobre o assunto.

Youtuber com cabelo grande e camiseta preta explicando sobre Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village.
(FONTE: Reprodução/Kyle Hill)

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PS4PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Veja algumas similaridades entre Resident Evil Village e Resident Evil 4

Durante o showcase especial da semana passada, a Capcom liberou uma demo para os jogadores experimentarem o jogo. Depois da jogatina foi possível perceber que o título tem muitas particularidades de Resident Evil 4. Veja as comparações!