Notícias

Resident Evil Village é censurado no Japão e não terá decapitações

Título também virá com menos sangue e algumas cenas serão cortadas

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil Village é censurado no Japão e não terá decapitações

Segundo a página de suporte da Capcom, Resident Evil Village foi censurado no Japão, mesmo recebendo a maior classificação indicativa do país (CERO Z) para 18 anos ou mais. A versão nipônica do game não terá decapitações, virá com menos sangue e algumas cenas serão excluídas do título.

Apesar das mudanças, a estúdio garantiu aos jogadores que “basicamente não há diferença no conteúdo do jogo em relação à versão internacional”. Vale destacar que a censura é somente para o Japão.

A Capcom também informou que o jogo terá uma versão “mais leve”, inclusa na categoria CERO D para pessoas de 17 anos ou menos. Essa edição terá expressões “menos violentas” do que a CERO Z.

No Brasil, Resident Evil Village é um jogo para maiores de idade (18 anos). Segundo a classificação indicativa, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o game terá “violência extrema“. Um dos motivos é a “exposição de cadáver agravada por composição de cena e interação“.

Resident Evil Village pode ocupar cerca de 50 GB do SSD

O tamanho de Resident Evil Village pode ter sido revelado. O jogo foi listado na Microsoft Store e ocupará 50,02 GB no Xbox One e no Xbox Series X/S. Isso sugere que o survival horror da Capcom preencherá o mesmo espaço no PS4 e PS5. Veja mais!