Notícias

[ATUALIZADO] Resident Evil Village deve pesar quase 30 GB no PS5

Individualmente, o game pesa 35 GB, mas RE: Verse faz o arquivo ganhar 15 GB

por Valdecir Emboava
[ATUALIZADO] Resident Evil Village deve pesar quase 30 GB no PS5

[ATUALIZADO 09/03] O perfil “PlayStation Game Size” divulgou no Twitter o tamanho de Resident Evil Village nos consoles PlayStation. Com aproximadamente 8 GB a menos que nos consoles Xbox (35 GB), o game ocupa 27,3 GB do SSD do PS5 — sem o patch de lançamento. Confira abaixo:

Resident Evil Village (PS5)

Tamanho do download: 27,325 GB (sem patch de lançamento)

Pré-load: 5 de maio

Lançamento: 7 de maio

Vale pontuar que, com a atualização de lançamento, o tamanho de Village no PS5 pode se aproximar dos 35 GB do Xbox. Além disso, a publicação também informa a data do pré-download, que será a partir do dia 5 de maio — com o lançamento para o dia 7 do mesmo mês.

[ARTIGO ORIGINAL] O tamanho de Resident Evil Village pode ter sido revelado. O jogo foi listado na Microsoft Store e ocupará 50,02 GB no Xbox One e no Xbox Series X/S. Isso sugere que o survival horror da Capcom preencherá o mesmo espaço no PS4 e PS5.

Vale pontuar que os 50,02 GB incluem Village e RE: Verse no pacote. Individualmente, o oitavo game numerado da franquia possui 35 GB, enquanto o novo multiplayer pesa 15 GB. O título é maior em comparação a RE 7 — este tinha pouco mais de 20 GB no lançamento.

Chris Redfield e Ethan Winters em Resident Evil Village
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Embora ainda existam muitos mistérios sobre o jogo, o tamanho do arquivo não é mais um deles. Todavia, o produtor já afirmou anteriormente que ele é “muito maior” em relação ao antecessor.

O novo capítulo da história de Ethan Winters e Chris Redfield estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 7 de maio.

Diretor de Resident Evil Village confirma inspiração em Resident Evil 4

Resident Evil Village se inspira bastante em RE 4, segundo o produtor Peter Fabiano, em entrevista recente ao PlayStation Magazine. O game de 2005 protagonizado por Leon tem a melhor avaliação da série, de acordo com o Metacritic. Confira a declaração do dev!

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!