Notícias

Resident Evil Revelations é detonado na Steam após atualização problemática

Lançamento de ferramentas de direitos digitais (DRM) teria causado diversos problemas de estabilidade

por André Custodio
Resident Evil Revelations é detonado na Steam após atualização problemática

Jogadores de Resident Evil Revelations não estão nada satisfeitos com a atualização mais recente liberada pela Capcom. O título está sendo detonado na Steam, com as críticas apontando uma série de problemas após o lançamento de ferramentas de direitos digitais (DRM).

A solução da Capcom, que visava impedir a pirataria no PC, acabou se voltando contra a própria empresa. Isso porque o patch teria causado não apenas problemas graves de desempenho, como também o mau funcionamento de mods da comunidade.

No momento, as últimas 430 análises na Steam classificam Resident Evil Revelations como “ligeiramente negativo“. Com isso, os desenvolvedores se posicionaram a favor dos jogadores, confirmando que a atualização será revertida até que todas as falhas estejam devidamente reparadas (via Eurogamer).

Devido a um problema observado na última atualização lançada, revertemos a atualização correspondente. Pedimos desculpas pelo transtorno causado e, assim que o problema for resolvido, relançaremos a atualização. Muito obrigado pela sua paciência e cooperação.

Segundo relatos dos jogadores, o patch teria “matado o modding”. Além disso, alguns usuários reclamaram sobre a decisão da empresa em adicionar segurança DRM “a um jogo de 11 anos”.

Resident Evil Revelations
Fonte: Capcom

Resident Evil Revelations está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade.

Resident Evil Revelations está em promoção na PS Store

A segunda rodada da “Promoção de Férias” na PS Store traz um desconto especial em Resident Evil Revelations. O conjunto com todos os episódios pode ser adquirido com um abatimento de 75% em seu preço cheio. Clique aqui e confira tudo sobre a liquidação que vai até o dia 18 de janeiro.