Notícias

Resident Evil Revelations chega ao PS4 em 31 de agosto; detalhes

Europa manterá o cronograma de lançamento original

por Rui Celso
Resident Evil Revelations chega ao PS4 em 31 de agosto; detalhes

A Capcom anunciou hoje (12) que Resident Evil Revelations chegará à América do Norte no dia 31 de agosto. Enquanto isso, a Europa irá manter o cronograma antigo de lançamento, recebendo o jogo em algum momento do outono (setembro-dezembro).

Resident Evil Revelations foi lançado originalmente para Nintendo 3DS em 2012, sendo posteriormente remasterizado para PlayStation 3. A vantagem da versão para console eram seus extras, como novos personagens para o Raid Mode e novas roupas.

A nova versão terá gráficos em Full HD e todo o conteúdo lançado para a geração anterior, como as versões alternativas de Rachel Foley e Hunk para o Raid Mode.

Confira abaixo um vídeo de comparação gráfica entre o PS3 e PS4:

Um pouco de história

Quando lançado para Nintendo 3DS, Revelations causou uma boa impressão pela boa jogabilidade e belos gráficos. Sua vendagem foi de quase 900 mil unidades, segundo o site vgchartz. Uma quantia considerada regular para um jogo de portátil.

A versão remasterizada para PlayStation 3 contava com novos personagens, roupas e modos. No entanto, havia uma reclamação muito grande do público quando o assunto era jogabilidade. Lentidão na resposta aos comandos era a principal queixa dos jogadores em relação à adaptação.

Este tipo de falha pode ser explicado com o foco do desenvolvimento. O 3DS era um portátil que não possuía um segundo analógico, então houve uma adaptação aos seus controles para que os inimigos fossem um pouco mais lentos. No entanto, isso acabou sendo passado para o PlayStation 3, causando transtornos ao público.

Mesmo com as pequenas falhas de adaptação, Resident Evil Revelations se destacou com sua nova roupagem. Sua vendagem chegou à marca de 700 mil unidades vendidas, segundo o vgchartz. Um pouco menos que a versão para 3DS.

A versão para console de Resident Evil Revelations recebeu a média de 7.5 pela mídia especializada. Já a versão portátil possui a média de 8.5.

Leia também: