Notícias

[Rumor] Capcom trabalha em Resident Evil Revelations 3; detalhes

Novas revelações a caminho

por Andrei Longen
[Rumor] Capcom trabalha em Resident Evil Revelations 3; detalhes

A Capcom não pára de trazer novidades sobre Resident Evil. Após o sucesso com Resident Evil 7, a empresa já está trabalhando em um game da saga de terror ainda não anunciado oficialmente.

Pelo menos foi o que deram a entender Koshi Nakanishi e Yasuhiro Anpo, os diretores de Resident Evil 7 e Resident Evil Revelations 2, respectivamente. A informação surgiu numa entrevista postada no site oficial da Capcom e traduzida pelo blog Stevior.

Na ocasião, ambos trocaram ideias sobre o desenvolvimento da série, comentando as influências e decisões para retomar o terror na franquia. E mais para o fim, um deles se empolga a revela a informação que está trabalhando em um novo game de Resident Evil. Acompanhe abaixo o troca-troca de informações na entrevista.

Dessa vez, foquei [Koshi Nakanashi] em fazer um jogo sobre medo, mas sem esquecer os personagens existentes e as histórias. Criando um pilar que classifica Resident Evil como um jogo assustador, também conseguimos desenvolver e criar outros elementos para a série.

Além disso, também existem muitos criadores na Capcom, incluindo eu mesmo, que amam Resident Evil. E o próprio Anpo tem algo bem bacana que está em desenvolvimento também.

Eu [Yasuhiro Anpo] não posso anunciada nada ainda, mas por agora, eu tenho desenvolvido um certo produto. Por favor, aguardem ansiosos por novidades.

Como já é de conhecimento público que a Capcom já planeja novo Resident Evil e Resident Evil 2 Remake também está atualmente em produção, é coerente esperar que o jogo ainda não anunciado seja Resident Evil Revelations 3. E como outros projetos paralelos da franquia, como Umbrella Corps, não foram o sucesso esperado, é improvável que tenhamos novidades nesse sentido.

Revelações paralelas

Resident Evil Revelations é uma série paralela à saga de terror da Capcom que possui dois jogos. O primeiro foi lançado para Nintendo 3DS em 2012, sendo mais tarde lançado para PlayStation 3 no ano seguinte. Atualmente, o jogo está sendo portado para PlayStation 4.

Os segundo jogo é Resident Evil Revelations 2. Lançado em 2015 em ambos os consoles, o game está disponível na PlayStation Store brasileira por R$ 61,50 no pacote Passe de Temporada. O que dá acesso aos cinco episódios avulsos do de uma só vez.