Mas já? Série de Resident Evil é cancelada pela Netflix após uma temporada
Oito episódios e más avaliações da crítica foram o suficiente para o streaming não encomendar nova temporada
A Netflix anunciou que não encomendará uma segunda temporada para a série live-action de Resident Evil. Com isso, após um único ciclo de oito episódios, a produção original do streaming está cancelada e não dará continuação à história da família Wesker.
A decisão foi resultado do mau desempenho do seriado tanto na plataforma quanto pela percepção da crítica. No momento, ela amarga 55% de avaliação por especialistas e 27% da audiência no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDB sustenta uma nota de 3,9/10, com uma queda de 112 posições na popularidade do site (últimas 24h).
Em relação ao desempenho no serviço de streaming, Resident Evil teve um início relativamente promissor e estreou em segundo lugar no top 10 de mais assistidos. Porém, os bons resultados suportaram apenas três semanas e a produção dirigida pelo showrunner Andrew Dabb acabou saindo definitivamente do ranking.
https://www.youtube.com/watch?v=mUisls0Z-C0
Recentemente, Neil Gaiman, criador de Sandman, “entregou” o fato da Netflix priorizar os índices de custo e visualização nos primeiros 30 dias para planejar a renovação de uma série. Dessa forma, esses números devem ter sido afetados significativamente pelo declínio de Resident Evil, iniciado poucas semanas após seu lançamento.
Resident Evil 4 Remake não estará na TGS 2022
A Capcom anunciou seu line-up de apresentações para a Tokyo Game Show 2022, mas não mostrará nada sobre Resident Evil 4 Remake. Sua vitrine será exposta por dois dias, onde o primeiro será focado em novidades e lançamentos da publisher e o segundo terá mais informações sobre games já anunciados. Clique aqui para saber mais.
Acompanhe o MeuPlayStation também pelo nosso perfil oficial no TikTok!