Notícias

Série de Resident Evil da Netflix tem recepção mista da crítica

Embora boa parte dos reviews sejam negativos, as análises positivas não poupam elogios para a adaptação

por Valdecir Emboava
Série de Resident Evil da Netflix tem recepção mista da crítica

A série de Resident Evil já chegou ao catálogo da Netflix e, até o momento, vem tendo uma recepção mista, pelo menos por parte da crítica.

Vale lembrar que a produção não é uma adaptação direta dos jogos e aborda duas linhas temporais diferentes. Na primeira, as irmãs adolescentes, Jade e Billie Wesker, se mudam para uma Raccoon City repleta de segredos. Já a segunda se passa mais de uma década no futuro, onde existem apenas 15 milhões de pessoas vivas no mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=uIdjcDTc9Vk

O que a crítica está falando sobre a série de Resident Evil?

No geral, embora existam elogios de alguns veículos, a maioria das análises criticaram aspectos como a demora para a história engatar, “desempenho desajeitados e fan service que raramente funciona”. Confira abaixo algumas impressões sobre a série de Resident Evil, lembrando que no Metacritic sua média atual é de 56 pontos:

Série de Resident Evil
(FONTE: reprodução)

GameSpot — 9/10

Embora esta possa não ser a primeira adaptação de Resident Evil, é um começo forte para reivindicar o prêmio de melhor adaptação que já vimos. Sua abordagem narrativa de desdobrar a trama em dois pontos separados no tempo com mais de uma década de intervalo mantém as coisas únicas e envolventes.

Ao todo, a série de Resident Evil vale o seu tempo e, em última análise, você pode se surpreender com a profundidade com que ela o atrai para sua teia.

The Telegraph — 8/10

Resident Evil é uma alcaparra zumbi que sabe porque está aqui. E isso é para encher a tela com hordas de mortos-vivos e tranquilizar os fãs de terror de que há vida após The Walking Dead.

The Playlist — 5/10

É difícil dizer como a série terminará, mas há uma sensação incômoda nos primeiros quatro episódios de que o programa não tem cinetismo suficiente. As mesmas batidas se repetem, nenhuma jornada emocional da linha do tempo parece tão tensa e o surto como um todo é muito prolongado. Um apocalipse zumbi estendido em duas linhas do tempo não deve parecer tão trabalhoso e ultrapassado.

Collider — 2,5/10

Resident Evil como um universo tem uma história tão rica, com décadas de personagens, histórias e mistérios para mergulhar. A série de Resident Evil da Netflix faz o possível para integrá-los em um conteúdo mais expansivo, mas se debate com má execução, performances desajeitadas e fan service que raramente funciona.

Já assistiu a série de Resident Evil? Quais foram suas impressões? Comente abaixo!