Notícias

Resident Evil da Netflix é bombardeado pelos fãs no Metacritic

Nova adaptação da franquia tem notas baixíssimas distribuídas pela audiência no site

por Jean Azevedo
Resident Evil da Netflix é bombardeado pelos fãs no Metacritic

A série de Resident Evil da Netflix não caiu nas graças dos fãs. A adaptação está sendo bombardeada com notas baixíssimas no Metacritic pela audiência. Com 137 opiniões de internautas, a média da nota é de 1,8/10 no portal.

Das críticas enviadas pelo público, 19 são positivas, 113 são negativas e somente cinco são mistas. Dentre elas, o dono da conta LimaZDelta chegou a dar um 10 ao show da gigante do streaming e disse o seguinte:

Eles criaram uma nova história baseada nos videogames e eles estão construindo muito bem com menções aqui e ali. Espero que no futuro, com personagens importantes dos jogos aparecendo, eles façam isso bem.

Mas esse caso é pra lá de isolado. A grande maioria dos comentários é descendo a lenha na produção. Como a avaliação de backohead74, que deu uma nota 2 para Resident Evil da Netflix, e soltou o verbo nos comentários:

Eu não entendo. Por que pagar para usar o nome Resident Evil e não fazer uma série de Resident Evil? Você aliena e emputece os fãs, quem não gosta deixa passar, e no final ninguém acaba se importando. É um seriado terrível e um show de zumbis abaixo da média. Todos perdem, ninguém liga. Vocês não deveriam [ligar] também.

Série de Resident Evil

No Rotten Tomatoes a história se repete. Dustin C. deu apenas 0,5 estrelas e classificou a produção como um “showzinho para adolescentes”. Por outro lado, Scott E, “mal pode esperar pela segunda temporada”. A nota geral? Apenas 25% das pessoas gostaram da obra.

Crítica especializada também não curtiu Resident Evil da Netflix

A recepção da crítica especializada foi bastante mista em relação à série de Resident Evil da Netflix. Mesmo com alguns elogios, as opiniões negativas acabaram tendo maior destaque e impacto na média geral. Confira!