Notícias

Resident Evil 7 da Coleção PS Plus não tem upgrade gratuito para PS5

Quem resgatou o jogo na coletânea, não tem direito às melhorias promovidas pela Capcom de forma gratuita

por Jean Azevedo
Resident Evil 7 da Coleção PS Plus não tem upgrade gratuito para PS5

A Capcom lançou upgrades gratuitos das versões de PS4 para PS5 de Resident Evil 7, RE 2 e RE 3. No entanto, nem todos os “donos” da primeira parte da aventura de Ethan Winters terão acesso a essas melhorias. Quem adquiriu o título na Coleção PS Plus, não contará com esse benefício.

Na PS Store, ao acessar a página do título, só é possível baixar a versão oferecida na coletânea. A outra opção é pagar R$ 99,50, o preço cheio cobrado pelo game. Até o momento, nem a Capcom nem a PlayStation comentaram sobre o assunto.

Resident Evil 7 Biohazard
Aviso de “você já possui outra edição” dirige o usuário para a página de jogos resgatados no PS Plus (Fonte: PS Store)

Esse “problema” com Resident Evil 7 também aconteceu com Final Fantasy VII Remake, oferecido no PS Plus, mas sem direito ao upgrade para a versão Intergrade do PS5 no início. A PlayStation alertou os consumidores logo no anúncio, mas ao menos disponibilizou a atualização de forma gratuita meses depois.

Upgrades de Resident Evil 7, RE 3 e RE 2 foram lançados na segunda-feira (13)

Uma das novidades do Capcom Showcase foi o lançamento das versões de PS5 de Resident Evil 7, RE 3 e RE 2. Os títulos agora contam com gráficos em 4K/60 FPS e suporte ao DualSense. Veja mais detalhes aqui!