Notícias

Resident Evil 3 de PS5 é classificado na Europa e pode chegar em breve

Classificações etárias, normalmente, indicam que o produto está próximo de ser lançado

por Valdecir Emboava
Resident Evil 3 de PS5 é classificado na Europa e pode chegar em breve

Muitos fãs ansiosos esperam para reviver a jornada de Jill Valentine na versão de nova geração de Resident Evil 3 Remake — e isso pode acontecer em um futuro próximo. Recentemente, o título foi avaliado para PS5 e Xbox Series X|S pela PEGI, órgão de classificação etária europeu. Aparentemente, ouviremos mais sobre ele em breve.

A Capcom anunciou, no início de março, que lançaria RE 2, RE 3 e RE 7 para a nova geração em 2022, mas não ofereceu uma data específica para isso na ocasião. Com o registro do terceiro título pelo órgão europeu (via NoviceGamerGuides), mais uma vez para maiores de 18 anos, essa estreia estaria próxima.

Página de classificação etária de Resident Evil 3.
(FONTE: reprodução)

Além disso, em comunicado à imprensa, a Capcom também informou que Resident Evil 3 e os outros dois jogos terão suporte ao 60 FPS, ray tracing, áudio 3D e aos recursos do DualSense na nova geração. Outra boa notícia é que todo o progresso feito no PS4 ou Xbox One poderá ser transferido para o PS5 ou Xbox Series X|S.

Capcom não planeja mídias físicas para Resident Evil 3, 2 e 7 no PS5

No fim do mês passado, a publisher japonesa também confirmou que não tem planos para lançar a mídia física de Resident Evil 3, 2 e 7 para a nova geração. Ao que parece, o upgrade estará limitado apenas à versão digital. Saiba mais!