Notícias

Remover Cyberpunk 2077 da PS Store foi uma “decisão difícil”, diz Sony

Jim Ryan, chefe da SIE, disse que a empresa japonesa "precisou agir"

por Valdecir Emboava
Remover Cyberpunk 2077 da PS Store foi uma

Em entrevista ao site Axios, Jim Ryan, CEO da SIE, disse que retirar Cyberpunk 2077 da PS Store foi uma decisão bem difícil de ser tomada. Segundo o executivo, a PlayStation não deveria vender um jogo que poderia “resultar em uma experiência ruim” para os jogadores.

Após três adiamentos, o RPG futurista chegou em dezembro de 2020 com uma série de problemas técnicos, principalmente no PS4 e no Xbox One, o que resultou na retirada do jogo da PS Store uma semana após o lançamento.

Foi uma decisão difícil para nós tomarmos, mas, no final das contas, tínhamos que agir no interesse da comunidade PlayStation e não vender um jogo que pudesse resultar em uma experiência ruim para eles.

Arte de Cyberpunk 2077
(FONTE: Reprodução/CD Projekt RED)

Na época, a CD Projekt RED prometeu melhorias através de atualizações, mas também afirmou que os clientes poderiam optar por um reembolso — ao todo, isso custou mais de US$ 50 milhões ao estúdio polonês. Agora, quatro meses depois do lançamento, Cyberpunk 2077 ainda aguarda o aval da Sony para retornar à PS Store.

CD Projekt RED discute próximos passos para Cyberpunk 2077

Cheio de altos e baixos, Cyberpunk 2077 foi, de longe, um dos lançamentos mais polêmicos dos últimos anos. Porém, a CDPR — e alguns jogadores — ainda têm esperanças de que ele seja lapidado gradualmente com patches de correção: e isso deve perpetuar para os próximos meses. Confira os planos da desenvolvedora!