Notícias

CDPR aguarda aprovação da Sony para Cyberpunk 2077 voltar à PS Store

Já faz mais de quatro meses que o jogo está fora do catálogo da PS Store; seu retorno à plataforma ainda está nas mãos da Sony

por Valdecir Emboava
CDPR aguarda aprovação da Sony para Cyberpunk 2077 voltar à PS Store

O conturbado lançamento de Cyberpunk 2077, que envolveu diversos problemas técnicos e bugs, fez a Sony retirar o game da PlayStation Store. O tema voltou à tona durante uma reunião de acionistas nesta terça-feira (25), onde a CD Projekt RED confirmou ainda aguardar a aprovação da gigante japonesa para que o game retorne ao catálogo da loja.

Na reunião, a administração da desenvolvedora precisou fornecer uma atualização sobre o andamento de suas discussões com a Sony e quando essas negociações poderiam ser concluídas. O assunto não estava pautado para a ocasião, mas o presidente e CEO, Adam Kicinski, respondeu ao questionamento.

Infelizmente, não tenho nenhuma informação nova a esse respeito. Ainda estamos em discussões, e a cada patch o jogo fica melhor e há um progresso visível, mas como dissemos, a decisão é exclusiva da Sony, por isso, estamos aguardando a informação sobre o fato de que tomaram a decisão de trazer de volta este jogo. Até então, não sou capaz de dizer mais nada.

Personagens de Cyberpunk 2077 com armas apontadas uns para os outros.
(FONTE: Reprodução/CD Projek RED)

Da última vez que a produtora foi questionada sobre o retorno de Cyberpunk 2077 à PlayStation Store, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt RED, Michal Nowakowski, também disse que a decisão caberia única e exclusivamente à Sony.

Dev de Cyberpunk 2077 desabafa e diz que as pessoas “não compreenderam a ambição do projeto”

Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado e colecionou duras críticas, tanto da mídia especializada quanto da comunidade — e, mesmo após cinco meses de seu lançamento, o game ainda é comentado de forma negativa. Pawel Sasko, designer de quests da CDPR, disse que os jogadores “não compreenderam a ambição do projeto”. Confira os detalhes!