Notícias

Remedy pode estar trabalhando em exclusivo para PlayStation [rumor]

A desenvolvedora confirmou no começo de março que está desenvolvendo cinco jogos atualmente

por Valdecir Emboava
Remedy pode estar trabalhando em exclusivo para PlayStation [rumor]

A Remedy, casa de Control e Alan Wake, pode estar trabalhando em um game para a PlayStation, segundo o insider Shpeshal Ed — já conhecido entre a comunidade pelas suas previsões. Recentemente, a desenvolvedora também revelou que está trabalhando em cinco novos jogos — e agora nos resta saber se algum deles será o tal exclusivo.

A especulação começou quando Claire Bromley, que é produtora externa da PlayStation, começou a compartilhar várias vagas de emprego da desenvolvedora em seu Linked In. Isso, por si só, não significa absolutamente nada, mas gerou especulações sobre a Remedy estar trabalhando no suposto exclusivo — que foram “confirmadas” mais tarde pelo insider Shpeshal Ed.

https://twitter.com/Shpeshal_Ed/status/1378957000143294465

Tanto quanto eu sei. Este boato é real.

SamuraiX08: possivelmente um exclusivo temporário? Os negócios da Sony ultimamente parecem ser exclusivos temporários de console, mas também chegando ao PC no primeiro dia.

Shpeshal Ed: Não tenho 100% de certeza, mas acho que este pode ser um exclusivo [não temporário].

O insider foi uma fonte confiável de vazamentos e rumores no passado e, embora se limite a rumores de Xbox, ele já vazou coisas da PlayStation. Em um de seus rumores mais recentes, ele disse que Final Fantasy VII Remake seria um dos jogos da PS Plus de março — e acertou.

Alan Wake e Control, dois jogos desenvolvidos pela Remedy

Dos cinco novos títulos que a Remedy está desenvolvendo atualmente, um é conhecido pelo nome Crossfire X e será exclusivo de Xbox. Outros dois serão publicados pela Epic Games — um deles, de acordo com outros rumores recentes, pode ser Alan Wake 2.

Todavia, as informações acima são rumores e devem ser tratadas como tal. Nenhuma confirmação oficial foi divulgada nem pela PlayStation e nem pela Remedy.

Sony estava “mais preparada” que a Microsoft para a nova geração, diz Remedy

A Remedy afirmou  que a Sony estava “um pouco mais preparada” em relação à Microsoft para a nova geração de consoles. Segundo um dev de Control, é mais fácil colocar os jogos em funcionamento no PS5 do que no Xbox Series X/S — apesar de ambos serem desafiadores de desenvolver. Veja mais detalhes!