Notícias

Sony estava “mais preparada” que a Microsoft para a nova geração, diz Remedy

Segundo Thomas Puha, dev de Control, a Sony "manteve o que funcionava" no PlayStation 5

por Valdecir Emboava
Sony estava

A Remedy afirmou  que a Sony estava “um pouco mais preparada” em relação à Microsoft para a nova geração de consoles. Segundo um dev de Control, é mais fácil colocar os jogos em funcionamento no PS5 do que no Xbox Series X/S — apesar de ambos serem desafiadores de desenvolver.

Em conversa com o Next-Gen Console Watch, Thomas Puha, da Remedy, explicou que a Microsoft mudou algumas coisas em seu novo console, enquanto a Sony permaneceu em um território pouco mais amistoso como habitual.

A Sony manteve o que funcionava, seu software e ferramentas de desenvolvimento eram bastante estáveis ​​e bons desde o início. A Microsoft optou por mudar muitas coisas, que no longo prazo provavelmente são boas, mas foi apenas um obstáculo maior para nós, desenvolvedores, no início, porque tivemos que reescrever um monte de coisas diferentes para tirar proveito de recursos específicos.

Cena de gameplay de Controle, com a protagonista atirando em soldados e destruindo o cenário.
(FONTE: Reprodução/Remedy)

Puha também explicou sobre como é trabalhar com a plataforma de entrada da Microsoft, o Xbox Series S:

Não é diferente das gerações anteriores, onde o sistema com as especificações mais baixas acaba ditando algumas das coisas que você vai fazer porque terá que rodar naquele sistema.

Quanto mais hardware você possui, mais precisará comprometer, ainda mais quando se é um estúdio pequeno como o nosso, quando você simplesmente não pode gastar tanto tempo garantindo que todas essas plataformas sejam muito boas.

Control: Ultimate Edition já está disponível para PS5 e Xbox Series X/S e, aparentemente, parece funciona bem na nova geração.

Sony deve fechar PS Store no PS3, PS Vita e PSP, diz site

Segundo informações do The Gamer, os dias do PS3, PS Vita e PSP com acesso à PSN podem chegar ao fim. O portal diz que a Sony tem intenção de fechar os servidores dessas plataformas nos próximos meses. Entenda!