Notícias

Remedy encerra treta da logomarca com a Rockstar: “nada para ver aqui”

Polêmica entre as marcas das empresas teria sido resolvida ano passado, mas apenas recentemente veio à tona

por André Custodio
Remedy encerra treta da logomarca com a Rockstar:

A Remedy decidiu colocar um fim à treta com a Rockstar Games envolvendo uma marca registrada. Após a polêmica viralizar nas redes sociais, a detentora de Alan Wake e Control afirmou que “não há nada para ver” e estabeleceu um termo de paz.

No início desta semana, fontes vazaram informações de uma disputa legal entre as empresas, onde o “R” estilizado se tornou alvo de uma controvérsia. O novo logotipo da desenvolvedora finlandesa, publicado em 2023, teria causado uma confusão ao ser relacionado com um conflito de interesses na indústria.

Porém, um comunicado ao VGC indica que tudo não passou de um mal entendido. Aparentemente, a discussão foi encerrada “amigavelmente” em 2023 e ambas as empresas continuam a “trabalhar juntas em parceria”.

Não há nada para ver aqui. Esta foi uma discussão entre nossas equipes que foi resolvida total e amigavelmente no final do ano passado.

Infelizmente, demorou um pouco mais para ser concluído do que esperávamos devido a algumas programações de feriados. O processo legal foi simplesmente uma formalidade inicial, e a Remedy e a Take-Two continuam a trabalhar juntas em parceria.

Protagonistas dos jogos da Remedy em imagem da desenvolvedora.
Fonte: Remedy

No momento, as companhias estão desenvolvendo os remakes de Max Payne 1 e 2.

Remedy registra novo jogo na Europa

Uma listagem publicada pelo órgão europeu de classificação indica que a Remedy trabalha em um novo IP, supostamente baseado no universo de Control. Intitulado de FBC: Firebreak, o registro faz menções à jornada de Jesse Faden. Clique aqui para saber mais.