Notícias

Dev de Alan Wake e Control registra novo jogo: FBC: Firebreak

Registro de marca na Europa pode ter indicado o nome do próximo título da Remedy; multiplayer de Control ou DLC de Alan Wake 2?

por Thiago Barros
Dev de Alan Wake e Control registra novo jogo: FBC: Firebreak

Uma aplicação para registro de marca na Europa pode ter revelado o novo jogo da Remedy, de Alan Wake e Control. FBC: Firebreak é o nome escolhido, o que provavelmente indica a relação dele com a aventura de Jesse Faden.

Afinal, FBC é o Federal Bureau of Control, a principal organização “governamental” do jogo, enquanto Firebreak é uma espécie de zona segura nos locais que estão ocupados por aquelas entidades sobrenaturais que aparecem no game.

Ou seja, muito provavelmente estamos falando daquele título de codinome Condor, que foi anunciado como um derivado multijogador de Control. Vale lembrar que este jogo apareceu pela primeira vez em 2021, com a confirmação de sua produção, então pode ser que ele já esteja em um estágio relativamente avançado por agora.

Porém, outra possibilidade é de ser um DLC de Alan Wake 2 que confirmaria que os dois jogos estão no mesmo universo.

Poucas informações sobre Firebreak

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre FBC: Firebreak. Resta torcer para que a Remedy anuncie algo nas próximas semanas, não é mesmo?

Você gostaria de jogar um multiplayer spin-off de Control? Conte pra gente nos comentários.