Notícias

Rockstar Games e Remedy brigam por causa do “R”

Registro de novo logotipo da desenvolvedora de Alan Wake gerou confusão

por Jean Azevedo
Rockstar Games e Remedy brigam por causa do “R”

A Take-Two Interactive está preocupada com a identidade visual do logotipo da Rockstar Games e entrou com uma ação de disputa de marca registrada contra a Remedy Entertainment, no Reino Unido. A discussão gira em torno das logos, onde ambas destacam a letra R, e a dona do GTA promete brigar por isso.

A controvérsia parece estar fundamentada na “probabilidade de confusão por parte do público”. Embora a presença da letra ‘R’ por si só seja improvável de gerar confusão em relação à própria Take-Two, o estúdio responsável pelo aguardado GTA 6, a Rockstar Games, argumenta ser um ponto sensível.

gta 6
Fonte: Rockstar

Atualmente, ambas as novas identidades visuais da Remedy estão “aguardando exame” nos Estados Unidos. A revelação do novo logotipo pela Remedy ocorreu em abril de 2023, marcando um esforço para “refinar” sua imagem visual e refletir o crescimento de um único estúdio.

O logotipo da Rockstar Games, como muitos já sabem, obviamente é único. Mas em meio a tantos lançamentos de peso de ambas, a Take-Two não quer mesmo ser confundida com a empresa responsável por Alan Wake e Control. Isso promete trazer ainda mais capítulos.

Com logotipo da Rockstar, GTA 6 só deve voltar a aparecer no final de 2024

O logotipo da Rockstar era muito aguardado em 2023 e a companhia cumpriu o que prometeu revelando GTA 6. No entanto, já tem gente querendo saber data e outros detalhes, mas isso só deve surgir no final de 2024. Entenda aqui!