Notícias

Remedy confirma que AAA com a Epic Games entrará em produção total

Por ora, os detalhes do novo projeto ainda não foram divulgados, mas ele estará em processo total de produção em breve

por Valdecir Emboava
Remedy confirma que AAA com a Epic Games entrará em produção total

A Remedy informou na manhã desta quarta-feira (12), que o novo AAA da casa, desenvolvido em parceria com a Epic Games, entrará em produção total muito em breve. O anúncio foi feito durante a divulgação do relatório financeiro do primeiro trimestre de 2021 da empresa.

Anteriormente, o estúdio afirmou estar trabalhando em cinco projetos ainda não anunciados, entre eles, dois orquestrados em parceria com a Epic. Um já se encontra em processo de produção total há um tempo, e o outro seguirá o mesmo rumo em breve.

O projeto de jogo AAA da Remedy com a Epic Games logo está entrando em produção total, e o segundo jogo em menor escala continua nessa fase. 

Protagonistas dos jogos da Remedy em imagem da desenvolvedora.

Tais projetos fizeram a Remedy dividir sua equipe em quatro partes:

  1. Os devs que trabalharam em Control estão desenvolvendo um novo AAA;
  2. A segunda equipe tomou as rédeas de CrossfireX, sequência de Crossfire;
  3. O terceiro grupo tem cuidado de Vanguard, game free-to-play;
  4. A quarta parcela de colaboradores está responsável por dois títulos AAA (um de menor escala) ainda não anunciados, em conjunto com a Epic.

No relatório, a empresa também prevê aumentos de receita e lucro operacional durante 2021, sendo que a maior parte do crescimento deve se materializar apenas no segundo semestre do ano.

Remedy pode estar trabalhando em exclusivo para PlayStation

O estúdio também pode estar trabalhando em um exclusivo para a PlayStation, segundo o insider Shpeshal Ed — já conhecido entre a comunidade pelas suas previsões. Confira mais detalhes!