Notícias

Remakes e remasters dominam top 10 do Metacritic em 2023

Atrás apenas de Zelda, jogos com base em clássicos dos games se destacam em 2023

por André Custodio
Remakes e remasters dominam top 10 do Metacritic em 2023

Os jogos originais podem estar em falta em 2023, mas os fãs têm a oportunidade de reviver a nostalgia dos clássicos através de remakes e remasters. Esse modelo de criação de games está em ampla adoção pelos estúdios e já traz resultados de destaque no ranking do Metacritic.

Levando em conta apenas o top 10 de maiores lançamentos dos últimos meses, remakes e remasters aparecem em sete posições da tabela. Apenas The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (1º), Moss: Book II (8º) e Hi-Fi Rush (10º) surgem como propriedades inéditas nos consoles e PC.

Títulos elogiados como The Witcher 3: Wild Hunt para a nova geração, Resident Evil 4 e Dead Space provam que essas franquias são uma sacada certeira para a comunidade. Enquanto isso, Xenoblade Chronicles e Persona mostram a força dos desenvolvedores japoneses em retrabalhar seus conteúdos.

resident evil 4
Fonte: Capcom

Confira abaixo a lista:

  1. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom — 96
  2. Metroid Prime Remastered — 94
  3. The Witcher 3: Compete Edition — 94
  4. Tetris Effect: Connected — 93
  5. Resident Evil 4 — 93
  6. Xenoblade Chronicles 3 Expansão 4 — 92
  7. Persona 4 Golden — 90
  8. Moss: Book II — 90
  9. Dead Space — 89
  10. Hi-Fi Rush — 89

Mais remakes e remasters estão em produção

Vale lembrar que mais novidades sobre remakes e remasters podem aparecer ainda neste ano. No momento, a Remedy trabalha em Max Payne 1 e 2, enquanto a THQ Nordic prepara um reboot completo de Alone in the Dark. Silent Hill 2 Remake também está previsto para chegar nos próximos meses.

Enquanto isso, rumores sugerem a produção de remakes de Castlevania e de Metal Gear pela Konami. Apesar disso, não há informações concretas sobre os projetos.

O que você está achando dessa nova tendência da indústria de jogos? Comente!