Notícias

Remakes de Max Payne 1 e 2 ainda estão em fase conceitual

Embora ainda estejam na fase conceitual, ambos os projetos "têm avançado bem"

por Valdecir Emboava
Remakes de Max Payne 1 e 2 ainda estão em fase conceitual

Em abril do ano passado, a Remedy revelou que está trabalhando nos remakes de Max Payne 1 e 2 em parceria com a Rockstar. Agora, em seu mais recente relatório para investidores, divulgado na última sexta-feira (10), a empresa confirmou que ambos os títulos ainda seguem em fase conceitual.

Além disso, o estúdio afirmou ter uma meta “ambiciosa” atualmente: desenvolver cinco jogos AAA. Esse, inclusive, é um dos motivos pelo qual o shooter free to play Vanguard foi adiado no ano passado. Confira:

Os remakes de Max Payne 1 e 2 continuam na fase conceitual. O projeto tem avançado bem. Estamos ansiosos para trazer esse amado personagem à vida novamente para uma nova geração de consoles e para uma nova geração de fãs.

Agora, temos cinco jogos AAA em desenvolvimento, que tem sido nossa meta ambiciosa. A mudança para este modelo multiprojeto está indo bem, mas também sentimos algumas dores de crescimento com a implementação de nosso modelo, como foi parcialmente evidenciado no verão de 2022 com o tempo adicional necessário para o projeto Vanguard.

Max Payne
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que, além dos remakes de Max Payne 1 e 2, a Remedy também trabalha nos aguardados Control 2 e Alan Wake 2 — este segundo, inclusive, já está jogável do início ao fim.

Remakes de Max Payne 1 e 2 serão lançados apenas para a nova geração

Em nota divulgada em abril do ano passado, a Remedy confirmou que os remakes de Max Payne 1 e 2 estão sendo desenvolvidos apenas para PS5, Xbox Series X|S e PC. O motor gráfico utilizado na produção é Northlight, do próprio estúdio.

Ansioso pelos remakes? Comente abaixo!