Notícias

Sem trilogia? Remake de Final Fantasy VII quase foi uma série em duas partes

Square Enix estava em dúvida sobre as partes necessárias para contar a história do RPG

por André Custodio
Sem trilogia? Remake de Final Fantasy VII quase foi uma série em duas partes

Anunciado recentemente como uma trilogia, o remake de Final Fantasy VII por pouco não foi uma série em duas partes. Em entrevista, o diretor criativo Tetsuya Nomura e o produtor Yoshinori Kitase afirmaram que não sabiam quantos jogos seriam necessários para concluir definitivamente a história do projeto.

Até pouco tempo atrás, os fãs da franquia Final Fantasy não tinham noção do número de episódios de Final Fantasy VII Remake, apesar de terem conhecimento sobre a continuação da parte um. Foi apenas com o anúncio de Final Fantasy VII Rebirth, realizado em junho, que confirmou-se a estratégia para uma trilogia, com os novos jogos omitindo o mínimo de conteúdo em relação ao original.

“A razão pela qual não anunciámos quantas partes haveria até agora era porque estávamos considerando se seria uma trilogia ou uma série de duas partes”, disse Nomura (via Famitsu). “Originalmente, eu estava planejando uma trilogia, mas Kitase sugeriu que eles gostariam de explorar a possibilidade de uma série em duas partes”.

cloud e jessie em final fantasy vii remake
Fonte: Square Enix

“É uma das muitas ideias que surgiram. No início do desenvolvimento do Final Fantasy VII Remake, era difícil ver quantas horas de trabalho e que tipo de ciclo de desenvolvimento seria necessário”, completou Kitase. “Mas quando terminamos, já podíamos compreender as horas e o calendário necessário. Portanto, na verdade, pensei que poderia haver uma opção para chegar ao final no próximo jogo.”

Os produtores também comentaram que Final Fantasy VII Remake será encerrado ao fim do terceiro jogo. E apesar da trilogia não ser capaz de contar a história completa, ela não será apenas um “resumo” e entregará material suficiente para não deixar pontas soltas.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado para PS5 entre o final de 2023 e o primeiro trimestre de 2024.

Veja o trailer de Final Fantasy VII Rebirth

Revelado durante livestream dos 25 anos de Final Fantasy VII (PS1), o trailer de Final Fantasy VII Rebirth exibiu cenas de tirar o fôlego e trouxe um primeiro olhar sobre a sequência da jornada de Cloud. Com gráficos de impressionar, o título também teve novos cenários detalhados e provocou os fãs com a expansão para além de Midgar. Clique aqui e assista.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias. São promoções, análises e notícias atualizadas em tempo real e disponibilizadas em uma plataforma acessível para todos. Confira!