Notícias

Conteúdo cortado do Dead Space original pode aparecer no remake

Diretor criativo da EA Motive também comentou sobre a intenção de manter o gameplay padrão, mas refiná-lo e fazer algumas adições

por Valdecir Emboava
Conteúdo cortado do Dead Space original pode aparecer no remake

A confirmação do remake de Dead Space ganhou a cena na última apresentação do EA Play na semana passada. Segundo entrevista recente ao IGN, a EA Motive, estúdio responsável pela reimaginação, pretende adicionar conteúdos cortados do jogo original.

O diretor criativo, Roman Campos-Oriola, teve acesso aos recursos do projeto original, permitindo à equipe encontrar alguns detalhes técnicos cortados do lançamento de 2008 — principalmente sobre o game design. O dev expressou interesse em colocá-los de volta no remake.

Começamos com o nível de design do Dead Space original. O engraçado é que você pode ver algumas das iterações que foram feitas antes do lançamento pela equipe. No primeiro capítulo, você pode ver alguns corredores que eles queriam fazer primeiro de uma certa maneira, e então você entende porque eles mudaram por restrições técnicas ou [algum outro motivo].

Então, em termos de visual, som, jogabilidade, tudo, estamos reconstruindo todos esses ativos. Não estamos transferindo-os, não estamos aumentando a textura ou adicionando mais polígonos ao modelo. É realmente reconstruir todos esses elementos, filmar todas as animações etc.

Cena de Dead Space.
(FONTE: Reprodução/EA)

Embora o primeiro gameplay ainda não tenha sido revelado, a ideia de Campos-Oriola é manter o padrão, mas refinar a jogabilidade original e adicionar diversas melhorias. Ele também comentou a intenção de aprimorar a mecânica de desmembramento, para dar um toque de gore à produção.

Dead Space não terá microtransações ou telas de carregamento

Após muitos anos longe dos holofotes, Dead Space ressurge com algumas especulações, que apontam para um game sem microtransações e telas de carregamentos — justificando a chegada apenas para a nova geração. Confira os detalhes!