Notícias

Dead Space: vídeo compara game original com o remake; veja as diferenças

As melhorias na modelagem, nas texturas e na ambientação são um prato cheio aos fãs nostálgicos

por Valdecir Emboava
Dead Space: vídeo compara game original com o remake; veja as diferenças

Dead Space está vivo e já deu para perceber no teaser, revelado durante o EA Play desta quinta (22), que as melhorias não serão tão sutis assim — afinal, se trata de um remake completo. Apesar de a revelação não mostrar muito além do engenheiro Isaac na sala do Plasma Cutter, é possível ver muitas evoluções aqui.

Pensando nisso, o canal “ElAnalistaDeBits” analisou o teaser e traçou algumas comparações com o game original, lançado pela Visceral em 2008. Com pouco em mãos, o canal conseguiu estruturar um conteúdo bem didático, apontando melhorias visuais na iluminação, na modelagem e, principalmente, nas texturas — além das diversas adições de assets. Confira:

Como é observado no vídeo, o teaser de Dead Space começa logo após a tensa perseguição dos primeiros momentos do jogo original — aqui já é possível ver o impacto causado pela engine Frostbite na ambientação. A atmosfera da nave Ishimura nunca esteve tão assustadora.

Comparações entre Dead Space original e o remake.
(FONTE: Reprodução/ElAnalistaDeBits)

A parte mais importante do trailer é quando Isaac aparece na sala do Plasma Cutter. O game original foi construído com base na engenharia da Unreal Engine 3 e o vídeo traça as comparações com o poder de fogo da Frostbite, revelando um excelente potencial e uma mudança radical no visual. Veja abaixo a diferença:

Comparações entre Dead Space original e o remake.
(FONTE: Reprodução/ElAnalistaDeBits)

Por fim, o canal também relembra o confronto com o primeiro Necromorpho em Dead Space — o mesmo da revelação do remake. A EA Motive já declarou estar se inspirando em Resident Evil 2 Remake nesta produção, então é certo que podemos esperar por momentos de muita tensão, imersão com o áudio 3D e, claro, muito gore.

Dead Space não terá microtransações ou telas de carregamento

Após muitos anos longe dos holofotes, Dead Space ressurge com algumas especulações, apontando para um game sem microtransações e telas de carregamentos — justificando a chegada apenas para a nova geração. Confira os detalhes!