Notícias

Remake de Resident Evil 4 chega a sete milhões de cópias vendidas

Título foi lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e PC via Steam em 24 de março de 2023

por Thiago Barros
Remake de Resident Evil 4 chega a sete milhões de cópias vendidas

No fim de janeiro, a Capcom anunciou que o remake de Resident Evil 4 havia vendido pouco menos de 6,5 milhões de unidades. Agora, menos de dois meses depois, a empresa revela que o game bateu a marca de sete milhões de cópias, pouco antes de completar um ano de mercado.

“Resident Evil 4 é um remake do título original de 2005. O jogo foi aclamado tanto por fãs da série quanto por novatos, oferecendo uma experiência de jogo fresca que recria cuidadosamente o apelo do original, com vendas mundiais agora superando 7 milhões de unidades. A Capcom apoiou o crescimento constante das vendas do título com o lançamento do DLC adicional Separate Ways, bem como com o Resident Evil 4 VR Mode, DLC gratuito para PlayStation®VR2 no ano passado; além disso, a Capcom também lançou a Resident Evil 4 Gold Edition em 9 de fevereiro, que inclui o jogo principal, o DLC Separate Ways e o rico conjunto de DLC Extra Pack. Além disso, Resident Evil 4 recebeu amplo reconhecimento da crítica, vencendo um Prêmio de Excelência no Japan Game Awards do ano passado, além de inúmeros outros prêmios e indicações globalmente”, comentou a empresa.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Resident Evil 4 foi lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e PC via Steam em 24 de março de 2023, seguido por versões de Mac, iPhone 15 Pro e iPad em 20 de dezembro de 2023.

DLC de Resident Evil 4 pode ter sugerido remake de RE 5, apontam fãs

Fãs de Resident Evil ficaram animados com os conteúdos da expansão Separate Ways. Após terminarem a campanha de Ada Wong em Resident Evil 4, jogadores foram às redes sociais – especular um possível remake do quinto título da franquia.

ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contém spoilers da expansão.

Apesar das críticas, Resident Evil 5 se tornou uma espécie de clássico cult entre a comunidade. A história de Chris Redfield e de Sheva Alomar não passou despercebida pela comunidade e vendeu mais de 11 milhões de cópias, sendo um dos títulos mais bem sucedidos da Capcom. Clique aqui para ler mais.