Notícias

Resident Evil 4: remake chega a 6,48 milhões cópias vendidas

Editora confirma novo marco alcançado nas comercializações

por Jean Azevedo
Resident Evil 4: remake chega a 6,48 milhões cópias vendidas

O remake de Resident Evil 4 continua tendo um desempenho notável nas vendas. De acordo com a Capcom, o título já chegou a 6,48 milhões de unidades comercializadas e foi um dos destaques do mais recente relatório compartilhado com a imprensa.

Na atualização anterior, o número estava na casa dos 5,4 milhões. Ao longo do atual ano fiscal, outras franquias também conquistaram mais consumidores e foram citadas pela publisher. Confira:

Sobre as vendas de títulos do catálogo, a série Monster Hunter alcançou vendas sólidas, impulsionadas pelo anúncio de Monster Hunter Wilds, uma adição completamente nova à série. Além disso, Resident Evil 4, lançado em março de 2023, contribuiu para o crescimento das vendas, atingindo 6,48 milhões de unidades cumulativamente, apoiado por medidas promocionais contínuas, incluindo atualizações gratuitas para o PlayStation VR2. Adicionalmente, a empresa conduziu campanhas promocionais proativas para obter amplo reconhecimento de sua propriedade intelectual e conquistar novos fãs, focando principalmente nas vendas de títulos da série, como Resident Evil 2. Como resultado, as vendas de títulos do catálogo alcançaram 26,7 milhões de unidades, superando os 22 milhões de unidades no mesmo período do ano fiscal anterior e impulsionando as vendas.

resident evil 4
Fonte: Capcom

Resident Evil 4 tem um dos melhores gráficos de 2023, diz análise

Os gráficos dos jogos podem ser importantes para parte dos consumidores. Para colocá-los à prova, o canal Digital Foundry fez uma análise de todos os principais lançamentos de 2023 e Resident Evil 4 apareceu na lista. Confira aqui!