Notícias

Ubisoft não teria gerenciado bem o remake de Prince of Persia, dizem devs

Troca de estúdios foi motivada por falta de gerência do estúdio da Ubisoft

por Jean Azevedo
Ubisoft não teria gerenciado bem o remake de Prince of Persia, dizem devs

A troca de estúdios para a produção do remake de Prince of Persia: The Sands of Time parece ter sido motivada por uma falha da gerência da Ubisoft. De acordo com fontes ligadas aos devs da Ubi Pune e Ubi Mumbai, a publisher deixou a desejar na produção do game — já criticado pelos fãs desde o trailer de 2020.

As informações mais recentes compartilhadas pelo portal 0451 Games indicam como o desenvolvimento não atingiu os patamares desejados. Segundo uma das pessoas envolvidas, a ambição do inexperiente Jean-Philippe Pieuchot, ex-chefe da divisão indiana da companhia, resultou em uma série de problemas.

Prince of Persia The Sands of Time

Dentre esses contratempos, os devs foram induzidos a usar engenharia reversa nos cenários do jogo original, utilizando o motor gráfico “Anvil Engine”, de Assassin’s Creed Origins. De alguma forma, eles precisaram encaixar as animações do príncipe nos moldes de Bayek, protagonista de Origins.

Outro ponto interessante citado pela fonte foi a entrega de apenas um documento de dez páginas para lidar com a Anvil Engine. A falta de supervisão da própria Ubisoft no projeto teria sido o principal motivo da baixa qualidade apresentada no trailer de revelação do game.

Remake de Prince of Persia é transferido para Montreal

Como consequência destes supostos erros, Pieuchot foi transferido para a unidade da Ubi em Kiev e Odessa — ambas localizadas na Ucrânia. Hoje, o remake de Prince of Persia está nas mãos da Ubisoft Montreal, no Canadá. Veja o comunicado da publisher aqui.