Notícias

Remake de Prince of Persia e The Division Heartland são adiados para até 2023

Ambos os títulos serão lançados no próximo ano fiscal (abril de 2022 a março de 2023)

por Vítor Amorim Heringer
Remake de Prince of Persia e The Division Heartland são adiados para até 2023

A Ubisoft anunciou o adiamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time e de The Division Heartland para o próximo ano fiscal (entre abril de 2022 e março de 2023). Ambos os títulos estavam planejados para estrear até o final de março de 2022.

Em uma reunião com investidores (via VGC), Frédérick Duguet, diretor financeiro da publisher, disse que o clássico título de aventura é uma “marca amada”. Dessa forma, o desenvolvimento terá o tempo necessário para corresponder às expectativas dos fãs.

Prince of Persia é uma marca amada e estamos tomando o tempo apropriado para garantir que atenderemos às expectativas dos jogadores.

Já The Division Heartland, spin-off free to play da franquia, teve um beta recentemente. O período de teste foi importante para decidir pelo adiamento e aplicar os feedbacks dos jogadores.

Como dissemos durante o primeiro trimestre, as fases de teste de nossos jogos gratuitos estão em andamento e informam nossos planos de lançamento. O teste de Heartland forneceu um ótimo feedback, e a equipe está empenhada em tornar o título atraente para um público amplo.

Além dos dois jogos, a janela de estreia de Rocksmith+, game de música, também foi confirmada para o próximo ano fiscal. Anteriormente, o seu lançamento estava programado para qualquer momento de 2022.

Detalhes sobre o remake de Prince of Persia e The Division Heartland

Remake de Prince of Persia: The Sands of Time

Anunciado em setembro de 2020, o jogo é um pedido antigo dos fãs. No entanto, a sua revelação não agradou, por conta do estilo gráfico, qualidade, NPCs repetidos e mais. As críticas levaram a Ubisoft a adiá-lo indefinidamente. Agora, a estreia pode acontecer somente em 2023.

O título será disponibilizado para PS4, Xbox One e PC. Versões para PS5 e Xbox Series não foram confirmadas.

The Division Heartland

Segundo o gameplay que apareceu na Internet, o free to play terá mecânicas de sobrevivência e jogabilidade ao estilo tradicional da franquia (shooter em terceira pessoa). Por enquanto, dois modos estão programados: “Expedição” — baseado em um PvE (jogador contra ambiente) — e “Storm” — reunindo 45 jogadores em um battle royale.

O game gratuito chegará aos consoles e PC.