Notícias

Remake de Metal Gear Solid pode ser lançado para PS5 [rumor]

Além do clássico de PS1, Metal Gear Solid 2, 3 e 4 recebiam versões remasterizadas

por Vinícius Paráboa
Remake de Metal Gear Solid pode ser lançado para PS5 [rumor]

De acordo com o RedGamingTech, canal do YouTube conhecido por informar vazamentos verídicos, haverá um remake de Metal Gear Solid. O clássico de PS1 chegaria ao PlayStation 5 e PC refeito do zero, não como uma espécie de remasterização.

Segundo o youtuber, uma fonte anônima, que acertou 100% de leaks anteriores, foi o responsável por lhe trazer a boa nova. Além disso, essa mesma fonte menciona um relançamento de Metal Gear Solid 2, 3 e 4 em versões remasterizadas em HD. Não está claro se as sequências dariam às caras no PS5.

De qualquer forma, vale destacar: o RedGamingTech é especializado em notícias de hardware, não de software. Portanto, trate isto como um rumor e leve com cautela.

Se a Konami realmente decidiu trazer um remake de Metal Gear Solid, este chegará após os próprios fãs tentarem produzi-lo em algumas oportunidades. Em 2019, um jogador reconstruiu o clássico em Dreams. Um ano antes, o título apareceu refeito na Unreal Engine 4.

Outro rumor envolvendo a editora japonesa diz respeito ao remake de Silent Hill. Desde o início de 2020, especulações surgem a respeito do suposto jogo de PS5, ainda não confirmado. Veremos quais serão os próximos capítulos dessa história.