Notícias

Konami desmente rumores de Silent Hill, mas cria conta da franquia no Twitter

Empresa publicou um áudio da sirene de Silent Hill 2 e deixou os fãs hypados

por Vinícius Paráboa
Konami desmente rumores de Silent Hill, mas cria conta da franquia no Twitter

A KONAMI usou o Twitter para comentar algo sobre Silent Hill. O problema é que, atualmente, qualquer palavra vinda da empresa sobre a franquia, já deixa os internautas com as expectativas altas. Por isso, os japoneses precisaram negar a volta do game e pediram desculpas para seus fãs. Mas existe um porém: recentemente, a publisher criou uma conta para a franquia na rede social.

Tudo começou na tarde de sexta-feira (31), quando a companhia publicou um vídeo com o som da sirene de Silent Hill 2. As pessoas logo se empolgaram com um possível anúncio do jogo. Entretanto, a KONAMI explicou que a equipe apenas assistia a livestreams de Dead by Daylight e achou legal postar o áudio pois ele passa uma sensação de perseguição, assim como no game.

Calma lá, internet. Estávamos assistindo streams de Dead by Daylight e pensamos que poderíamos compartilhar o som e o sentimento de ser caçado. Não vamos excluir o tweet, queríamos apenas que vocês apreciassem.

A KONAMI ainda avisou: qualquer anúncio acontecerá primeiramente na página de Silent Hill no Twitter. Mas o curioso é que este perfil foi criado há apenas um mês e isso fato acendeu novamente as esperanças dos gamers.

Pedimos desculpas por termos empolgados as pessoas. Qualquer anúncio oficial virá primeiramente em @SilentHill ou em algum evento, mas não de nós. Estávamos apenas sendo fãs e curtindo o barulho/memórias. Desculpe a todos, não queríamos arruinar seu humor nesta sexta.

É possível que a nova conta tenha sido criada por simples capricho da KONAMI, mas isto levanta as seguintes perguntas: por que isso aconteceria justamente poucos meses antes da chegada do PlayStation 5? Estaria a distribuidora preparando um anúncio?

Muitos rumores sobre a “ressurreição” de Silent Hill circularam na internet em março. Entretanto, na ocasião a empresa japonesa negou as especulações e disse haver “muita coisa falsa rodando na internet”. Aos fãs resta apenas aguardar por novidades no futuro.