Notícias

PS Plus chega a 47,2 milhões de assinantes, divulga Sony

Depois de perder 1,3 milhão de assinantes, serviço recupera cerca de 900 mil usuários

por Jean Azevedo
PS Plus chega a 47,2 milhões de assinantes, divulga Sony

A Sony recuperou cerca de 900 mil assinantes para o PS Plus no segundo trimestre fiscal de 2021. O relatório financeiro referente aos meses de julho, agosto e setembro indica que 47,2 milhões de jogadores fazem parte do serviço.

Apesar de estar em uma crescente, os números não foram suficientes para responder às perdas do último trimestre fiscal de 2020, quando a estatística se encontrava em 47,6 milhões. Os dados apresentados também apontam 104 milhões de pessoas ativas mensalmente na PSN — 1 milhão a menos em relação ao primeiro trimestre. Confira a tabela abaixo:

Relatório Q2 FY21 - Sony - PS Plus

Como comparação, o saldo em relação ao primeiro trimestre do ano fiscal está positivo. No entanto, de 2020 para o relatório inicial de 2021, cerca de 1,3 milhão de usuários teriam cancelado a assinatura do PS Plus. No geral, a crescente de 900 mil é boa, e o serviço pode voltar aos seus quase 48 milhões de clientes.

Junto das informações apresentadas acima, é importante acrescentar o sucesso de vendas do PlayStation 5. No mesmo relatório financeiro, a Sony revelou que o número de consoles vendidos subiu 3,3 milhões. Agora, o total é de 13,4 milhões.

First Class Trouble será um dos jogos do PS Plus

Durante o State of Play da última quarta-feira (27), a Sony revelou qual será o primeiro título a compor a line-up do PS Plus de novembro. O multiplayer First Class Trouble foi o único anunciado oficialmente até o momento. Veja mais detalhes aqui!