Notícias

PS Plus: Sony registra perda de 1,3 milhão de assinantes

A gigante japonesa também registrou queda no número de usuários ativos mensais no último trimestre

por Valdecir Emboava
PS Plus: Sony registra perda de 1,3 milhão de assinantes

A Sony divulgou, nesta quarta-feira (04), os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, encerrado no último dia 30 de junho, incluindo a atualização dos números do PS Plus. O levantamento da gigante japonesa registrou um total de 46,3 milhões de assinantes, representando um aumento de 1,3 milhão no comparativo anual, mas uma queda de 1,3 milhão em relação aos dois últimos trimestres.

No último ano fiscal, encerrado em março de 2021, o número de assinantes terminou em 47,6 milhões. Agora, com a contagem do primeiro trimestre do ano vigente, o serviço de assinatura teve queda para 46,3 milhões de membros.

Números do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da PS Plus
(FONTE: Reprodução)

A queda do PS Plus veio acompanhada de um declínio no número de usuários ativos mensais, representando uma queda de 10 milhões com relação ao ano anterior. Os usuários ativos mensais são referentes ao número total (estimado) de contas únicas que jogaram ou usaram a PSN durante o último trimestre: foram de 114 milhões para 104 milhões.

Após a divulgação dos dados, o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, falou em um webcast (via VGC) e relacionou o isolamento social do ano passado ao aumento que tiveram no número de usuários ativos.

Claro, 104 milhões não é um número forte, mas estamos olhando para isso como uma tendência de declínio? Nós não pensamos assim. Estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não há tendências visíveis que possamos capturar. Talvez este mês ou no próximo mês teremos que continuar a assistir e fazer uma análise.

Correndo o risco de repetição, posso dizer que no ano passado a demanda para ficar em casa foi tão significativa em retrospectiva, então em comparação com aquele período do ano passado como uma tendência, é claro [diminuiu]. [Mas] em comparação com o ano fiscal de 2019, há um aumento.

Jogos do PS Plus de agosto já estão disponíveis para download

Os jogos do PS Plus de agosto já estão disponíveis para download. Este mês, os assinantes receberão Plants vs. Zombies: Batalha por Neighborville (PS4), Tennis World Tour 2 (PS4) e Hunter’s Arena: Legends (PS4/PS5). Baixe aqui!