Notícias

Família aumentando! PS Plus tem quase 48 milhões de assinantes pelo mundo

No mesmo período do ano passado, o serviço de assinatura premium tinha 41,5 milhões de usuários

por Valdecir Emboava
Família aumentando! PS Plus tem quase 48 milhões de assinantes pelo mundo

Aparentemente, o serviço de assinatura do PS Plus vem dando resultados satisfatórios para a Sony Interactive Entertainment. Durante revelação de dados financeiros da empresa na manhã desta quarta-feira (28), a gigante japonesa registrou que já tem 47,6 milhões de assinantes em todo o mundo.

Isso representa um grande aumento em comparação com os números do mesmo período no ano passado, em que a contagem de membros foi de 41,5 milhões. Provavelmente, o lançamento do PS5 em novembro de 2020 ajudou a impulsionar o serviço.

Veja os dados reproduzidos por Daniel Ahmad, analista do mercado de games da Niko Partners:

O número total de assinantes do PS Plus era de 47,6 milhões em 31 de março de 2021.

Isso é mais do que 41,5 milhões no mesmo ponto do ano passado.

O total de usuários ativos mensais da PlayStation Network é de 109 milhões, abaixo dos 114 milhões do ano passado (impacto da pandemia)

Além da leva generosa de novos assinantes da PS Plus, segundo Ahmad, o total de usuários ativos mensais da PSN é de 109 milhões. No entanto, ao traçar um comparativo com o mesmo período do ano passado, que foi de 114 milhões, essa quantidade diminui consideravelmente.

Segundo o analista, essa queda, de alguma forma, está relacionada ao impacto que a pandemia do Coronavírus causou.

Logo da PS Plus com fundo azul escuro e detalhes com raios amarelos
(FONTE: Reprodução/Sony)

A estratégia com o serviço de assinatura vem rendendo bons frutos para a empresa. Em entrevista recente, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, disse que a Sony continuará oferecendo lançamentos para os assinantes do serviço.

PS Plus já ofertou quase R$ 1.900 em jogos só em 2021

Alguns benefícios do PS Plus são intangíveis e é certo que oferecem muitas regalias aos usuários. Recentemente, o MeuPlayStation colocou na ponta do lápis os valores de jogos que a companhia ofereceu no serviço só em 2021. Confira o nosso levantamento!