Notícias

Dose Dupla: remaster de Red Dead Redemption e RDR 2 de PS5 estariam a caminho

Insider revela que Rockstar Games está trabalhando nos dois projetos e deve anunciá-los ainda nesse ano

por Thiago Barros
Dose Dupla: remaster de Red Dead Redemption e RDR 2 de PS5 estariam a caminho

Novidades em dose dupla para os fãs da saga Red Dead. Segundo rumores recentes, a Rockstar estaria trabalhando em dois projetos bem interessantes: um remaster do Red Dead Redemption original e uma versão para PlayStation 5 do aclamado Red Dead Redemption 2. As informações são do insider “AccNgt“.

Famoso por acertar algumas previsões sobre Star Wars Eclipse, o leaker fez uma sessão de perguntas e respostas no seu Twitter no último final de semana – onde falou até de um possível State of Play em fevereiro. Pois bem, um dos temas das questões foi justamente o trabalho em projetos futuros de Red Dead Redemption, e as notícias são positivas:

Primeiro tweet — Alguma notícia sobre um evento da PlayStation no início deste ano?

Está chegando, terei muita informação para entregar quando for anunciado.

Segundo tweet — Quais são as chances de um patch RDR 2 para PS5 este ano? Ou um remake de RDR?

As chances do anúncio são altas, mas para lançamento eu acho que não.

Após os tweets, o insider confirmou ao site DualShockers que a Rockstar estaria produzindo um remaster do primeiro game, de forma bem semelhante ao feito em GTA The Trilogy. Segundo ele, o anúncio oficial pode acontecer muito em breve (será que no tal evento da PlayStation no mês que vem?). Contudo, o lançamento não deve ser em 2022.

O aguardado update de RDR 2 para o PlayStation 5 segue a mesma agenda: anúncio nesse ano, lançamento mais para a frente. Ao que tudo indica, o fracasso das atualizações dos clássicos Grand Theft Auto influenciou nesse aspecto. É provável que os desenvolvedores estejam sendo mais cautelosos com os novos projetos, para evitar fiascos de público e crítica como houve com GTA.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um “Red Dead Redemption Remastered” aparece como rumor. Em agosto de 2021, em relatório fiscal da Take-Two, foram citados três remasters/remakes “em desenvolvimento”. Em novembro, o site Rockstar Magazine já cravou que um deles seria justamente o de RDR, com melhorias em texturas, gráficos e taxa de quadros.

Remaster de Red Dead Redemption (ainda) é só um rumor

Lançado em 2010 para PS3, o primeiro Red Dead Redemption recebeu muitos elogios da crítica com a história de John Marston – com uma nota de 95 no Metacritic. A sequência, de 2018, é uma prequel com foco em Arthur Morgan e fez ainda mais sucesso. Média de 97 dentre as avaliações do site e 39 milhões de cópias vendidas, levando a franquia a mais de 60 milhões de unidades comercializadas.

Portanto, é de se esperar que haja uma grande procura pelas novas versões dos games. Contudo, todas as informações sobre os projetos ainda são só rumores e. Nenhum comunicado oficial sobre o futuro da franquia Red Dead Redemption foi emitido pela Rockstar Games.