Notícias

Estúdio de CoD: Warzone cresceu 50% em apenas um ano

A Raven Software segue contratando mais profissionais para cuidar do game

por Jean Azevedo
Estúdio de CoD: Warzone cresceu 50% em apenas um ano

O crescimento de Call of Duty: Warzone fez a Raven Software, desenvolvedora responsável pelo jogo, aumentar o número de devs em 50% no intervalo de um ano. Recentemente, mais de 100 profissionais se juntaram à companhia e outras 40 posições ainda precisam ser preenchidas.

O período analisado pelo portal VGC indica que desde agosto de 2020 ao menos 12 produtores, 40 programadores e testers, mais de 30 artistas e animadores e cerca de 10 designers se juntaram à equipe. Foram levados em conta inúmeras mudanças em perfis do LinkedIn para os dados da pesquisa.

Em abril, Amos Hodge, o Diretor Criativo de Warzone, comentou sobre o estúdio realmente estar “contratando feito louco” para responder ao crescimento de jogadores no battle royale. Em cerca de 13 meses, 100 milhões de usuários já experimentaram o game.

A última contratação de peso foi Ted Timmins, ex-dev de Far Cry 6, e agora novo Diretor Criativo da Raven Software. O profissional se diz “animado e encantado” para se juntar aos colegas.

50 mil banimentos em Warzone

Com o novo update de Call of Duty: Warzone, uma galera que teria sido “perdoada” pelo uso de trapaças voltou a ser banida dos servidores. Os infratores reincidentes não escaparam desta vez e foram, mais uma vez, proibidos de participar do game.

Aproximadamente 50 mil contas foram atingidas, e o estúdio promete mais ações semelhantes no futuro. Clique aqui para saber mais.