Notícias

R-Type Final 2 recebe segundo trailer; Financiamento coletivo começa

Desenvolvedora lança hoje campanha no site de financiamento Kickstarter. Objetivo é levantar US$ 415 mil. Empresa destaca jogo único e refeito do 0

por Hugo Bastos
R-Type Final 2 recebe segundo trailer; Financiamento coletivo começa

A desenvolvedora Granzella Games divulgou hoje (3) um novo trailer para seu vindouro jogo de naves, R-Type Final 2. O vídeo, em impressionantes 60 FPS, mostra o que seria um “estaleiro espacial”, onde diversas naves R estão atracadas.

Após “selecionar” uma das opções, é mostrado um pouco do gameplay, com confrontos, inimigos, e cenários. Como já destacou a empresa anteriormente, o jogo está sendo feito do zero, com a implementação de diversas melhorias de jogabilidade e gráficas, e a inclusão de mecânicas novas.

Assista:

O vídeo faz parte da campanha de financiamento no Kickstarter, que se inicia hoje. O site Gematsu informa que o objetivo da empresa é arrecadar cerca de 45 milhões de Yenes (cerca de US$ 415 mil). Caso consiga alcançar a meta, a data de lançamento prevista é marcada para dezembro de 2020. Até o momento, mais de 25% da meta já havia sido alcançada.

O site destaca ainda que a empresa objetiva “design das fases único, mantendo a sensação que garantiu fama à franquia”. Almejam ainda “unicidade dos combatentes, sempre com a distinção dos poderes” de cada nave.

E por falar em naves, estas possuirão elementos personalizáveis – cores, armas, etc – e o título contará com novos níveis de dificuldade, para todos os gostos. Isso porque a franquia nunca foi conhecida por ser fácil. Pelo contrário, R-Type figura entre os jogos mais desafiadores de todos os tempos.