Notícias

R-Type Final 2 recebe campanha no Kickstarter; Início em 4 de junho

Jogo que seria originalmente lançado apenas para PlayStation 4 chegará a todas as plataformas da atual geração. Campanha começa dia 4.

por Hugo Bastos
R-Type Final 2 recebe campanha no Kickstarter; Início em 4 de junho

A desenvolvedora Granzella Games anunciou, em sua página oficial, que a campanha de financiamento coletivo, visando o desenvolvimento de R-Type Final 2, terá seu início na próxima semana, 04 de junho e deve durar cerca de uma semana.

A página respectiva no site Kickstarter deve entrar no ar ainda hoje (30), em horário futuro. A notícia segue o anúncio do jogo, ainda em abril deste ano. Como destaca o site DualSHOCKERS, R-Type Final 2 deverá ser lançado, caso alcance a meta estipulada, para todas as plataformas dessa geração, e para PC.

Confira abaixo o anúncio forma via Twitter:

Conforme destaca a desenvolvedora, o jogo será feito do 0. Com a ideia de ser um dos mais “imersivos” R-Type, e uma “evolução dos jogos side-scrolling”, R-Type Final 2 terá todos os elementos constantes em R-Type Final, originalmente lançado para PS2, com uma jogabilidade “significativamente intensificada”.

A desenvolvedora Granzella Games é formada por um pequeno time de desenvolvedores, ex-integrantes da Irem Software Engineering. Após sua saída da empresa, conseguiram garantir os direitos de diversas propriedades intelectuais da antiga desenvolvedora, incluindo ai a franquia R-Type.

A saga é muito querida pelos fãs, sendo inclusive uma das 12 melhores experiências em jogos de nave nos últimos 30 anos, escolhidos pelo Meu PS4.