Notícias

R-Type Final 2 ganha novo trailer e data de lançamento: 30 de abril

Título chegará ao PS4 e deve ser jogável no PS5 via retrocompatibilidade

por Vítor Amorim Heringer
R-Type Final 2 ganha novo trailer e data de lançamento: 30 de abril

A Granzella Inc. divulgou, nesta sexta-feira (29), um novo trailer de R-Type Final 2 e revelou a data de lançamento do shoot’em up: 30 de abril. O título chegará ao PS4, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Não foi anunciada uma versão para PS5, mas o game provavelmente será jogável no console via retrocompatibilidade.

O lendário side-scroller está de volta e com gráficos 3D maravilhosamente renderizados, jogabilidade emocionante de tiro e uma infinidade de fases, naves e armas que permitirão a você conduzir uma sinfonia de destruição sobre seus inimigos.

R-Type Final 2 contou com uma campanha de financiamento coletivo para ser concluído. Pelo site Kickstarter, a desenvolvedora conseguiu grande apoio dos fãs e arrecadou mais de R$ 5 milhões, o dobro da meta.

Características principais de R-Type Final 2

  • Melhorado e evoluído – Experimente o retorno explosivo do R-Type nas plataformas atuais, onde a ação frenética dos jogos originais se encontra com visuais contemporâneos e recursos de jogabilidade modernos, como inimigos em evolução.
  • Desafio universal – O sistema de dificuldade baseado no desempenho se ajusta à experiência individual de cada jogador tornando este jogo acessível a novos e antigos pilotos. Quando terminar de dizimar as hordas de alienígenas, verifique a tabela de classificação mundial para ver como você se compara a outros pilotos!
  • Carregamento personalizado – Personalize cada elemento de sua nave, incluindo cores, tipos de armas e decalques. Além disso, escolha entre dezenas de caças que apareceram nos episódios da série anterior e até personalize o seu piloto ao seu gosto.