Notícias

Quantic Dream publicará seus próprios games

Quantic Dream faz 23 anos em 2020 e agora publicará seus games.

por Vinícius Paráboa
Quantic Dream publicará seus próprios games

A Quantic Dream foi responsável por grandes títulos de PlayStation na última década. Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human foram exclusivos em consoles da Sony até chegarem eventualmente ao PC. Entretanto, o estúdio parece querer afastar um pouco a imagem da empresa japonesa e vai publicar suas próprias criações.

A notícia foi divulgada em publicação no blog da empresa. De acordo com a desenvolvedora, parte essencial de seu sucesso foi lançar seus games em outras plataformas. Por isso tomou a decisão de publicar seus jogos.

Pela primeira vez em 23 anos de trabalho com publishers prestigiadas, nós (Quantic Dream) estamos em posição de auto-publicar.

No entanto, a Quantic Dream não quer limitar seu crescimento a publicações. A companhia também pretende ajudar outros estúdios e criadores com seus títulos, embora ainda não esteja claro se isto já está acontecendo ou se é algum passo futuro.

Isto (auto-publicar) também nos permitirá ajudar outros desenvolvedores, ao fornecer investimento e apoio, para que eles possam expressar seus talentos. Nós queremos apoiar criadores de projetos originais e ajudá-los, com o objetivo de alcançar suas visões e oferecer qualidade.

A Quantic Dream também deixou claro que se manterá firme a suas raízes. A empresa seguirá usando games como forma de expressão artística incluindo “valores humanitários, de solidariedade e inclusão”.