Notícias

PUBG recebe recurso de auto-equipar acessórios de armas; saiba mais

Recurso torna gameplay mais ágil e espera dar aos jogadores tempo para focar em estratégias.

por Hugo Bastos
PUBG recebe recurso de auto-equipar acessórios de armas; saiba mais

Um elemento interessante foi adicionado a PlayerUnknown’s Battlegrounds na atualização mais recente. O update faz parte de uma série de recursos implementados num patch do último dia 26, chamado “Quality of Life Update“, exclusivo para consoles. Agora, é possível auto-equipar itens a armas, como acontece em Apex Legends.

A novidade permite aos jogadores equiparem e substituírem acessórios automaticamente. A Gerente de Serviços para Consoles de PUBG, Kate Lee, explica que “reduzindo o tempo que se leva para equipar um acessório, a expectativa é de que os jogadores possam focar mais na parte estratégica de PUBG”.

O recurso funciona da seguinte forma: acessórios são adicionados às armas assim que os jogadores os coletam, seguindo a ordem arma primária -> secundária -> arma reserva (sidearm). Se nenhum dos seus equipamentos aceita-lo, ele vai direto para o inventário.

A auto-substituição, por sua vez, permite que todos os acessórios equipados a uma arma que você larga sejam transferidos para a nova arma que pegar. Ou seja, a funcionalidade ajuda o jogador a manter-se sempre ligado no que importa: o tiroteio.

Outras melhorias e adições em PUBG

Este é apenas um dos recursos da nova atualização, que também conta com um novo sistema de progressão chamado Weapon Mastery, já anunciado. Agora, os jogadores receberão XP para armas, baseado nas que usarem. São 100 níveis por arma, e há recompensas específicas, alcançadas somente por esse sistema de evolução.

Outra novidade é a configuração Tipo C. Utilizando mais os polegares/indicadores/médios, ela atende a jogadores que focam em inclinar-se para atirar. Assim, fica mais fácil “espiar nos cantos” sem interferir no processo de mira.

1
Fonte: Site Oficial PUBG

Nas alterações de jogabilidade, o mapa em destaque foi alterado de Sanhok para Erangel. Este último recebeu um aumento nos itens em cerca de 28%. Houve ainda um acréscimo geral na disponibilização de recursos. A taxa de aparição da SR, por exemplo, recebeu um incremento de 177%.

Por fim, o jogo sofreu outros ajustes em elementos de gameplay diversos, que você pode conferir na página oficial da PUBG Corp.