Notícias

PUBG no PS5 rodará via retrocompatibilidade a 60 FPS

Opção "Taxa de Quadros Prioritária" fará o jogo rodar a 60 FPS na next-gen

por Vinícius Paráboa
PUBG no PS5 rodará via retrocompatibilidade a 60 FPS

A PUBG Corporation anunciou que PUBG no PS5 e Xbox Series X será jogável já no lançamento dos consoles, via retrocompatibilidade. Não só isso, mas o battle royale incluirá a opção “Taxa de Quadros Prioritária” (disponível a partir do update 9.1), para rodá-lo a 60 FPS na next-gen.

A desenvolvedora diz ter realizado “testes rigorosos” para garantir um gameplay fluido e estável nos novos videogames. Os ports ainda trarão tempos de carregamento mais rápidos e quedas de FPS quase nulas.

PUBG no PS5

Quem jogar PUBG no PS5 e no Xbox Series X não perderá o progresso conquistado na atual geração. Todos os cosméticos e itens serão levados à next-gen quando o jogador logar no título com a mesma conta utilizada no PS4 e Xbox One.

Por fim, a PUBG Corporation revelou a presença de multiplayer crossgen e crossplay. Os usuários de PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S poderão se unir para se divertirem nos campos de batalha.

Vale ressaltar: PUBG, pelo menos até agora, não teve versões específicas de PS5 e Xbox Series anunciadas. O título rodará na next-gen através da tecnologia de retrocompatibilidade.