Notícias

Psychonauts 2: Double Fine revela que não houve crunch na produção do game

Kevin Johnson, produtor, disse que os devs seguiram a risca o cronograma estabelecido

por Valdecir Emboava
Psychonauts 2: Double Fine revela que não houve crunch na produção do game

A Double Fine revelou que a produção de Psychonauts 2 foi feita sem crunch e sem “maiores problemas”. A prática abusiva consiste em empresas submeterem seus desenvolvedores a longas e exaustivas jornadas de trabalho, às vezes, chegando até mais de 12 horas diárias e sete dias por semana — o que, felizmente, não foi o caso aqui.

Kevin Johnson, produtor, afirmou que o jogo foi desenvolvido sem nenhum trabalho extra de seus funcionários, que seguiram à risca o cronograma estabelecido. Isso também contraria a tendência, em uma indústria que considera o crunch como uma “prática normal”. Confira a publicação no Twitter (que é privado):

Curiosidade: o Psychonauts 2 não teve problemas. A equipe tem sido incrível e estou orgulhoso de ter participado de algo tão especial que foi feito no cronograma que estabelecemos. Acho que você também vai se divertir!

Imagem do jogo Psychonauts 2
(FONTE: Reprodução/Double Fine)

A Xbox e a Double Fine anunciaram durante a E2 2021 que Psychonauts 2 chegará em 25 de agosto ao PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series e PC. No PlayStation 5, o título rodará via retrocompatibilidade. A pré-venda do game já está disponível em todas as plataformas.

Psychonauts 2 teve trailer estendido exibido no showcase do Xbox

Durante a última leva de anúncios na E3 deste ano, mais sete minutos de conteúdo sobre Psychonauts 2 foram exibidos pela Microsoft. O trailer tem foco no gameplay e na narrativa dessa carismática aventura. Assista aqui!