Notícias

Psychonauts 2: conteúdo cortado foi colocado no jogo após Microsoft comprar estúdio

Após problemas com orçamento, Double Fine pôde investir novamente no jogo

por Vinícius Paráboa
Psychonauts 2: conteúdo cortado foi colocado no jogo após Microsoft comprar estúdio

Em 2019, a Microsoft adquiriu a Double Fine Productions, estúdio responsável por Psychonauts 2. E aparentemente, a compra impactou diretamente a produção do título: conteúdo antes cortado por falta de verba, pôde ser adicionado ao projeto.

Em entrevista ao gamesindustry.biz, o fundador da desenvolvedora, Tim Schafer, revelou que o orçamento do jogo estava chegando ao fim e lutas importantes acabaram retiradas. Entretanto, a venda junto à Microsoft possibilitou a volta desses elementos.

Com Psychonauts 2, nós víamos o fim do orçamento chegando e tivemos que cortar muita coisa. Precisamos cortar nossas boss fights. Agora, pudemos colocá-las de volta e estávamos tipo: ‘Achamos que as pessoas teriam notado a ausência daqueles chefões’. Conseguir completar o jogo da maneira planejada foi muito importante.

Schafer também se mostrou aliviado ao falar que tem tempo e dinheiro para produzir Psychonauts 2. Agora, o estúdio pode desenvolver diversas partes do título sem se preocupar (muito).

Eu estou ansioso para fazer as coisas certas pelas razões certas. Quando você tem uma certa quantidade de tempo e dinheiro, dá pra pular à uma parte do jogo que você não está preparado ou começar a trabalhar em arte antes de ter o design pronto. Mas agora eu estou ansioso por esta era onde fazemos tudo que é certo pelo jogo.

Psychonauts 2 provavelmente será o último jogo da Double Fine Productions para PS4. Ele foi anunciado durante o TGA 2015, após ter arrecadado US$ 3,3 milhões através de um financiamento coletivo. O game se encontra programado para chegar em algum momento de 2020.