Notícias

Sony já não perde mais dinheiro vendendo o PS5 com leitor de discos

Por outro lado, a versão digital ainda segue dando prejuízo à empresa japonesa

por Valdecir Emboava
Sony já não perde mais dinheiro vendendo o PS5 com leitor de discos

A versão com leitor de discos do PS5 não dá mais prejuízo para a Sony. Quem confirma a informação é o diretor financeiro da empresa, Hiroki Totoki. A declaração do executivo foi feita em um webcast logo após a revelação dos dados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 (via Bloomberg).

Desde o lançamento do console, em novembro de 2020, a gigante japonesa perde dinheiro a cada unidade que vende — embora isso fizesse parte da estratégia da companhia. Porém, o modelo com leitor de discos (vendido a R$ 4699 no Brasil) já se mostrou sustentável. Por outro lado, a versão digital, comercializada a R$ 4199 por aqui, segue trazendo prejuízo — mas está no caminho certo para dar lucros.

PS5 não dá mais prejuízo para a Sony
(FONTE: Reprodução)

Além de declarar que o PS5 não dá mais prejuízo para a gigante japonesa, Totoki também explicou sobre o declínio de 114 milhões para 104 milhões de usuários ativos mensais, e relacionou o isolamento social do ano passado ao aumento expressivo que tiveram no número de usuários ativos.

Sony garante componentes para fabricação de mais PS5

Totoki também revelou uma boa notícia aos que ainda não entraram na nova geração e estão ansiosos para isso: mesmo com a crise de semicondutores, a Sony conseguiu assegurar o número de componentes eletrônicos necessários para atingir a meta pré-estabelecida para o ano fiscal. Confira os detalhes!