Notícias

Sony garante componentes para fabricação de mais PlayStation 5

Companhia garante o necessário para bater meta de vendas estipulada para o ano fiscal

por Jean Azevedo
Sony garante componentes para fabricação de mais PlayStation 5

A Sony ainda busca soluções para reabastecer o estoque de PlayStation 5 pelo mundo. A boa notícia é que a companhia conseguiu assegurar o número de componentes eletrônicos necessários para atingir a meta pré-estabelecida para o ano fiscal: 14,8 milhões de unidades serão produzidas de 1 abril de 2021 até 31 de março de 2022.

De acordo com Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, a fabricação do console agora está em plenas condições e o número de usuários com o aparelho pode ultrapassar a marca dos 22 milhões.

Modelo digital do PlayStation 5.

A escassez de semicondutores é alvo de preocupação e se tornou uma grande preocupação para todo o setor tecnológico. Isso afeta o estoque de PlayStation 5, a fabricação de celulares e até mesmo de automóveis. Analistas indicam um momento crítico na “crise de chips” e os produtos tendem a ficar com preços menos acessíveis.

Mesmo com estes problemas, a Sony já conseguiu comercializar 10 milhões de unidades do PS5. Isso fez com que o aparelho se tornasse o mais rápido a atingir esses números entre os demais videogames comercializados pela empresa.

Baixo estoque de PlayStation 5 “chateia” Jim Ryan

Jim Ryan, chefe da gigante japonesa, disse estar “chateado” por não conseguir repor o estoque de PlayStation 5 e atender à demanda dos fãs da marca. Ele deu seu parecer à agência Reuters e comentou sobre a relação com os fornecedores. Veja o que aconteceu!