PS5: Joe Biden quer resolver a escassez de semicondutores
Principal empecilho para produção do PS5 e demais hardwares no mundo, Joe Biden prevê mais investimentos na área
A cadeia de produção mundial foi afetada pela falta de semicondutores no mercado. Escassez do componente impede fabricação em massa do PS5 e chamou atenção de Joe Biden.
O presidente dos EUA tomou a frente na busca por soluções. Além do PS5, a falta do produto no mercado tem afetado muitas linhas de pesquisa e tecnologia que necessitam dos semicondutores.
Segundo a Reuters, um documento que visa encontrar maneiras de contornar a crise tecnológica dentro de 100 dias, foi assinado ontem (24) pelo presidente. O foco do documento será restabelecer o equilíbrio nas áreas de transporte, energia, produção alimentícia e saúde e defesa pública.
De acordo com a Associação Industrial de Semicondutores, os EUA consomem 47% de toda fabricação mundial do componente, mas produz apenas 12% em solo americano. Segundo Biden, um investimento inicial de US$ 37 bilhões está sendo analisado pelo Congresso.
Jim Ryan admite: “Sony subestimou o interesse no PS5”
O PS5 vendeu mais de 4 milhões de unidades até dezembro de 2020 e segundo Jim Ryan, teve o maior lançamento da história dos games. Segundo o CEO, alguns imprevistos podem ter segurado esses números, mas a Sony subestimou o interesse no console. Também citando a questão dos semicondutores como um dos fatores, você pode conferir aqui um trecho da entrevista.