Notícias

Novo trailer do PS5 foca no Game Boost de jogos de PS4 na nova geração

O vídeo também mostra cenas de Shadow of The Colossus e levanta suspeitas sobre sua versão de nova geração

por Valdecir Emboava
Novo trailer do PS5 foca no Game Boost de jogos de PS4 na nova geração

A Sony lançou, na última quarta-feira (05), um novo trailer de PS5, com foco no recurso Game Boost, funcionalidade responsável pela compatibilidade do aparelho com jogos de PS4. Logo, podemos ver no vídeo alguns exclusivos da casa, como Days Gone e Ghost of Tsushima, rodando no console de nova geração com um patch de melhoria gráfica.

Mas o que chama atenção no trailer não são os gráficos aprimorados dos jogos de PS4, mas sim a inclusão de Shadow of The Colossus no elenco do vídeo — o exclusivo ainda não foi confirmado oficialmente para a nova geração. Há também um logotipo do Game Boost no final do trailer, nome que a Sony usou para batizar a funcionalidade. Confira:

Bom, ainda não se tem conhecimento se isso é uma prévia para mais jogos de gerações passadas chegando ao PS5, mas é curioso a Sony dar nome para a função a essa altura do campeonato.

Será que teremos novos jogos, como Uncharted 4 ou o tão sonhado Bloodborne a 60 FPS, chegando na plataforma com melhorias gráficas da nova geração e suporte a suas funcionalidades? Bom, o jeito é esperar por mais novidades — mas seria uma boa!

Sony planeja “redesign” do PS5, visando atender a demanda

A demanda gerada pelo PS5 chegou a surpreender até a própria Sony em certo momento. A falta do console nos estoques esbarra na alta demanda e na escassez de semicondutores.

Por conta disso, a empresa não descarta um redesign no interior do console para atender aos consumidores, conforme o diretor financeiro Hiroki Totoki apontou durante o último relatório financeiro. Confira os detalhes na íntegra!